Ep. 6- Dicas, dicas e dicas

#DicasdoFalatório
Aqui, algumas sugestões de músicas, leituras e vídeos… Dê a sua também?!
Hoje o Falatório será de dicas: música, literatura e informação.
A primeira dica é de um programa de rádio/web que meu marido me apresentou. Ele conhece música e adora cavoucar coisas diferentes. É de um carioca, o Maurício Valadares. Rola muito rock`n`roll, clássicos e um tanto de artistas de circuito mais alternativo, misturado com algumas bizarrices. No último que ouvi ele tocou Serena Assumpção, filha do Itamar Assumpção, ela morreu muito precocemente e faz um som afro, melodioso e ritmado lindo!
Mas o lance é que o Maurício troca ideia com o Shogun, parceiro dele no programa. Muito desbocado, espontâneo, divertido e criativo!! O cara é coroa, conta histórias incríveis. No site tem muuuita coisa para explorar, vale a pena! E você pode ouvir as duas horas de programas antigos ou ao vivo, toda 3ª feira às 22h00. Acho que adorei principalmente por causa do nome: Ronca Ronca. Bacanérrimo!!
A dica de literatura é de dois livros policiais de um autor Islandês. A Islândia voltou a ser lembrada no mapa mundi pelos seus torcedores na Eurocopa, lembram? Pois esse autor é muito legal. Adoro ler policiais pra relaxar a cabeça. O nome do autor é Arnaldur Indridason. Um se chama O SILÊNCIO DO TÚMULO e o outro VOZES.
No Vozes, o porteiro de um hotel turístico em Reykjavick é encontrado morto no quartinho em que morava no subsolo do hotel. No meio da trama estão colecionadores de discos de meninos cantores. Aqueles que têm voz maravilhosa antes da puberdade. E eu que jamais imaginei que houvesse colecionador disso! O livro é muito bem escrito e gostoso de seguir, mas tem uma complicação: os nomes islandeses são impossíveis de saber se são de homem ou de mulher. SIGURDUR OLI, ELÍNBORG, GULLI.
É uma viagem… eu supondo que a personagem é mulher e depois descubro que é homem!! Sigurdur Oli, por exemplo, nome composto, talvez seja Zé Paulo ou Ana Maria!! Gulli é bem legal para por num cachorro ou num animal de estimação, né? Tanto faz se é macho ou fêmea.
Um barato…. Recomendo a leitura no verão. As paisagens gélidas aliviam o calor!!
Por último sugiro um programa que é derivado de um site que muita gente já conhece e que gosto demais: o TED.com- http://www.TED.com
Chris Anderson é o curador e presidente do TED, um site que apresenta “Ideias que merecem ser compartilhadas”! Palestrantes de todas as áreas do conhecimento falam em no máximo 18 minutos sobre os mais diversos assuntos. Quando começaram em 1984 eram apenas sobre Tecnologia, Entretenimento e Design, daí a sigla. Nos anos 90 passaram a cobrir uma variedade bem maior e em 2001 Chris Anderson assumiu o comando e impulsionou a divulgação de forma impressionante!!
Algumas dessas palestras são reagrupadas em temas no TED Radio Hour. Recomendo um programa excelente que se chama Beyond Tolerance, Além da Tolerância. É em ingreis, obviamente. Se você tem nível intermediário já é suficiente pra entender.
Talvez eu faça um Falatório sobre a Tolerância e aí uso um tanto desse programa que é muito bom. O que acham?

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.