Ep. 7- Pokemon go

NOTÍCIA MUITO URGENTE: O Pokemon invadiu o Falatório e vai dominar o mundo!!!!!!
Calma… Não se desespere antes de assistir ao vídeo.

Como acho que os fãs do Falatório não são aficionados de vídeo game, cabem algumas explicações. Pokemon é uma palavra que é a contração de pocket monster, que quer dizer monstro de bolso. Foi criada em 1996, para um jogo de vídeo game.
O Pokemon Go é um MMO, ou seja, um Massively Multiplayer Online, em tradução livre, um jogo online com milhares de jogadores. São lançados centenas desses jogos anualmente, e sempre alguns se destacam, porque seus criadores acertaram na mosca das demandas da molecada por novidades. Como em tudo, chuta-se para todos os lados e alguns acertam em cheio.
O Pokemon Go inovou ao colocar os jogadores em espaços públicos a procura dos já conhecidos e amados pokemons. Esses jogos coletivos implicam em status e prestígio social, para aqueles que atingem altos scores e patamares elevados nos jogos. Como consequência, aqui no Brasil, os usuários estão expostos a riscos caso se envolvam demais com o jogo, se distraiam e acabem assaltados.
O que quer dizer que todos os espaços públicos são, a princípio, risco de assalto!! Outra questão que se especula é que esse jogo supostamente invadiria a privacidade dos usuários tendo acesso a microfone, câmera, etc. Cogita-se até que a CIA teria seus interesses…
Especulações à parte, este é mais uma novidade para brasileiros conhecidos como adoradores de novidade!!! Já tivemos febre de PAC Man de Candy Crush e até os prosaicos álbuns de figurinha da Copa, que também levaram um monte de gente pra rua, interagir pra trocar e jogar bafo…
Resumo: o mundo não vai acabar, as pessoas não estão mais loucas por causa do Pokemon Go, é só uma febre pelo lançamento que vai passar, como todas as outras!! Mas, como saber se o jogador passou da conta e viciou? Se ele começar a comprometer as outras atividades ou responsabilidades que tem por conta do jogo, alerta amarelo. Mesmo critério para qualquer outro jogo!!

 

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.