Ep. 19- Dicas para fugir de traíras, que não são peixes

Você convive com pessoas falsas, invejosas e maldosas? A Cintya me pegou numa perguntinha difícil sobre como lidar com elas. Bora tentar responder…
Esse trio de adjetivos é osso hein? Gente que está a nossa volta pra complicar, atrapalhar o caminho, simular uma amizade, competir com a gente. Gente que quer passar rasteira, que trai, que quer teu mal. Isso tanto na vida afetiva, social como profissional. Como sou otimista por definição, sempre penso que as pessoas sinceras, gratas e bondosas são maioria a nossa volta. A questão é que a minoria do mal nos dá muito mais trabalho, porque a gente tem que ficar ligada, não pode relaxar. O que leva essas pessoas a isso pretendo falar num Falatório ao vivo mais longo que acontecerá em breve… É assunto pra mais de metro…
Por hora podemos pensar em algumas estratégias:
1. Menos é mais: na moda ou na vida, dê pouca informação sobre você! Economize, poupe-se. Quanto menos souberem melhor. Dê respostas curtas, sem se justificar. Se gosta de se expor nas redes sociais, bloqueie esse povo. Sem dó nem piedade!!
2. Mantenha à distância. Sei que às vezes é impossível, por ser pessoa da família ou do local de trabalho. Mesmo assim tente ficar longe fisicamente. Isso evita contato visual e papo furado desnecessário.
3. A mais importante e mais difícil delas é: não responda as provocações!!! Ignore. O maldoso quer te desestabilizar, te descontrolar, te prejudicar. Ignore, ignore, ignore!!! Não só você se poupa como deixa o outro puto da vida. Não responda nada, absolutamente nada!! Com o tempo ele tende a desistir. Mas leva tempo.
Tenha paciência, insista nas estratégias. Aos poucos vai ficando cada vez mais fácil pra você e difícil pra ela te atingir. Fique firme, impermeável ao assédio. Não dê material. Mantenha-se próximo às pessoas que te dão força, te apoiam, gostam de ti que devem ser a maior parte!!
E por que a gente tem tanto medo delas? Por que uma minoria do mal se sobrepõe a uma maioria do bem? Diga-me? Por que a gente acha que essas pessoas têm poder de nos invadir e nos machucar? Tem nada!!! A gente tem um monte gente bacana em volta e duas ou três invejosas, essas poucas não se sobrepõem a maioria legal… Se entrarmos naquele papo de energia, de astral, mais ainda se justifica a manutenção da distância!!!
Seja lisa, escorregadia, econômica, leve, se proteja da convivência, fique distante desse povo!!! Procure estar com quem faz bem, com as pessoas engraçadas, atenciosas, generosas… se o mal contamina porque o bem não contaminaria? Hein, diz pra mim?

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.