Ep. 21- Imortalidade

Este Falatório é um alerta para quem gosta de brincar de ser imortal!!!

 

Queria aproveitar a vibe do outubro rosa, não pra falar de prevenção de câncer de mama, porque isso outros profissionais fazem muito melhor que eu. Hoje o papo é com você, trintona, quarentona ou cinquentinha que nem eu! Vou falar sobre a imortalidade!

O que não faltam hoje são informações sobre o que devemos fazer pela nossa saúde veiculadas de tudo que é jeito. Tome 8 copos d´água por dia, coma tomate que é fonte de vitamina A, B e C; ande pelo menos meia hora por dia, faça sua oração etc, etc etc…

São tantas as informações para vivermos mais e melhor que a gente se perde! Dia desses uma amiga me pegou pela canela num papo pelo facebook. Eu a conheço há uns 30 anos e não a via há uns 20, sei lá. Nunca fomos íntimas de frequentar a casa uma da outra, mas somos íntimas no afeto! Comentei uma foto que ela postou em que estava linda e falei que estava com saudades, pra nos encontramos um dia!! O que já tinha falado pra ela e pra outras tantas pessoas que faz tempo que não vejo e gostaria muito de ver. Ela me chamou in box e disse: Gi, vamos parar de brincar de importais e vamos combinar um dia? PQP, aquilo me pegou!!

É mesmo, por quanto tempo vou ficar nesse papinho de uma dia a gente se encontra? Marcamos e na semana seguinte nos encontramos e atualizamos 20 anos de história em 3 horas!! Foi uma delícia, maravilhoso!! Adorei o argumento dela. Me pegou pela canela por causa da minha idade acho. O tempo muda completamente de perspectiva com o passar dos anos. Tenho mais tempo vivido do que ainda a viver. O futuro é hoje. E não tem coisa mais deliciosa do que rever amigos, é um tesão, relembrar histórias. É claro que tem alguns constrangimentos, quando vc não reconhece uma pessoa, mas normal, faz parte.

Que o outubro rosa nos lembre que podemos ser surpreendidas por uma doença qualquer, por um acidente qualquer, por uma interrupção besta que nos puxe o tapete deixando um vazio sob nossos pés!!

O outubro rosa, da prevenção ao câncer de mama, pode ser também o de lembrar que não somos imortais e que, portanto, o futuro tem limites!! Não é pra sair por aí que nem louca, jogando tudo pro alto. O futuro tem limites, mas o mundo não acaba amanhã!! Queria propor de a gente parar de dar desculpa de Um dia vou fazer aula de dança, um dia vou viajar pra Machu Picho, um dia sei lá o que…

Além dos 8 copos d´água e das caminhadas, sugiro um espaço pra rever as amigas. Da escola, da faculdade, da rua, da porta da escola, do prédio, do trabalho, da aula de zumba, sei lá!! Encontra o povo que gosta, de quem tem saudades e faz uma zona, bebe junto, conta piada, fala merda, tira muito sarro, apronta um monte. Mas não é pra fazer uma vez só. Faz sempre, uma vez por mês pelo menos!! Você não vai se arrepender. Melhor que terapia… Putz aí não bicho, as colegas vão me matar!!!

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de curtir e compartilhar!
Acesse aqui e veja outros assuntos que podem te interessar ou cadastre-se neste formulário para receber mais novidades do Falatório com Gisela.

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.